Oportunidades de Desenvolvimento da Indústria Madeireira no Uruguai

O setor florestal de madeira sólida no Uruguai apresenta um fluxo médio de madeira de 5 milhões de metros cúbicos anuais, com uma capacidade de transformação de um pouco mais de um milhão de metros cúbicos.

Esta situação proporciona oportunidades para a transformação de outros três milhões de metros cúbicos, que atualmente não possuem mercado. O pinus taeda, em grande parte com gestão silvícola para madeira de qualidade, com raleios e podas, apresenta um produto único de alto potencial de valor agregado.

O Governo Uruguaio está facilitando a instalação de indústrias madeireiras no Uruguai e nesse contexto organiza, juntamente com o Sistema Fiep, este evento para você, no dia 13 de junho, a partir das 13h30.

Dirigido a empresas do setor da indústria madeireira, interessadas em conhecer em primeira mão as oportunidades do país vizinho, com excesso de madeira e falta de capacidade de processamento

Programação:

13:30   Credenciamento

14:00   Abertura: Sistema Fiep, Embaixada e Consulado do Uruguai

14:20  Investimentos estrangeiros no Uruguai - Juan Balparda, gerente de projetos da Agencia Uruguaia de Promoção de investimentos (Uruguay  XXI)

14:35   Setor florestal no Uruguai - Juan Balparda, gerente de projetos, Agencia Uruguaia de Promoção de Investimentos (Uruguay  XXI)

14:50  Mercado da madeira de pinho no Uruguai, comparação com o Brasil - Marcelo Schmid, Forest2Market

15:05  Indústria de transformação de pinho no Uruguai : dados econômicos / financeiros, Carlos Faroppa - engenheiro florestal

15:25  Tecnologia de serrarias: otimização de matéria prima, Carlos Moosmayer – Moosmayer Consultoria

15:45  Perguntas e respostas: oportunidades de desenvolvimento da indústria madeireira no Uruguai

Data: 13 de junho de 2018

Horário: das 13h30 às 16h30

Local: Sede do Sistema Fiep - Av. Candido de Abreu, 200, Curitiba, Paraná